quinta-feira, 11 de junho de 2015

Até...

Chegaram ao fim três anos de aprendizagens, de atividades, de desafios, de cumplicidades, de confiança, de desespero (às vezes), de alegria muitas vezes. Conheci um 7º A hesitante, feito de olhares medrosos e angustiados, despeço-me de um 9º A seguro, tagarela e crítico, capaz de fazer escolhas, de aceitar críticas, de interpretar o que as palavras escondem.
Se correu tudo bem? Não. Houve percalços, dificuldades, momentos de desilusão. 
E é precisamente de desilusão que quero falar, ou escrever:

Não me digam palavras ocas
Não me sorriam enganos
Não me escondam o que vejo...

Quero a verdade do olhar
Quero a verdade da Palavra
Quero a honestidade das escolhas!

Tu não podias ter falhado
Tu não podias ter escrito traição 
com as letras do sorriso...
Um dia, a Vida ensinar-te-á.
Que ela te seja suave!

Como veem, meus alunos muito queridos, as Palavras podem mesmo libertar-nos. 
Calma para o exame, confiança e alegria!
São os meninos do meu coração...

Luísa Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário