sábado, 24 de janeiro de 2015

Confiança nos Amigos

A confiança é o sentimento de segurança ou a firme convicção que alguém tem relativamente a outra pessoa ou a algo. É a coragem proveniente da convicção no próprio valor, a fé que se deposita em alguém, a esperança firme, a familiaridade, a crença na honestidade de alguém, a segurança em si próprio.
Confiar é dar licença, dar crédito a alguém, ou a alguma coisa. É esperar que as nossas expectativas sejam correspondidas.
A confiança é muito importante em qualquer relação, incluindo na amizade.
Nos dias de hoje, onde a procura por alguém em quem se possa confiar é quase uma caça ao tesouro, devemos tomar muito cuidado na altura de falar sobre determinados assuntos.
Dado que a maior parte do nosso dia é passado com os amigos, a confiança torna-se ainda mais importante. Afinal, como podemos conviver com pessoas em quem não confiamos?! Na minha opinião, conviver com pessoas com as quais não tenho cumplicidade, confiança, é muito difícil, e é das coisas que eu mais odeio e que mais me deixam triste, irritada e desiludida.





- Matilde -

3 comentários:

  1. Infelizmente, cada vez mais temos de viver (e conviver) com a falta de confiança...

    ResponderEliminar
  2. Pior que isso, é mesmo confiares numa pessoa e ela desiludir-te. Qual será pior?

    ResponderEliminar
  3. Matilde, gostei muito do teu post. Um dia quando cresceres compreenderás a diferença entre amigos e conhecidos! Costuma dizer-se: "conhecidos temos muitos, mas amigos poucos"! É pois nesses poucos amigos que temos que procurar a confiança e se em algum deles não a encontrarmos, então temos que passar esse "amigo" para a categoria dos conhecidos...Concordas?

    ResponderEliminar