quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mar

A Terra é dominada por um imenso e majestoso mar, mas muitas vezes as pessoas caminham pela praia, ouvem o barulho do mar, e nem sequer observam a grandeza do oceano.
Vivo numa cidade do interior, e sinto falta do mar, da areia, daquela solidão que me enche e preenche, dos pensamentos, das reflexões, da paz e da serenidade que o mar me traz. A imensidão oceânica sempre me atraiu. Desde sempre, que vejo o mar como o espaço para sonhadores e curiosos, o mar inspira-me e incentiva-me a descobrir os mistérios das suas profundezas.
Embora, para muitos, o mar seja fonte de inspiração, para outros, é sustento de vida, para outros é sinónimo de prazer, para outros de indiferença e para outros, ainda, de medo.
Para mim, é das melhores coisas do mundo! Gosto de o admirar, da tranquilidade e paz de espírito que me transmite; gosto de procurar respostas aos meus problemas no seu constante murmurar; gosto de me confessar, abrindo o coração na sua presença.
Adoro sentar-me de frente para o mar, simplesmente contemplá-lo, olhá-lo de frente, e sentir um vento leve e salgado bater no meu rosto. A água batendo nas rochas, a onda trazendo a sua espuma, levando as minhas reflexões com ele.
Reflexões sobre a minha vida, o meu destino, pessoas que se foram, as que ainda cá estão e aquelas que eu gostava que entrassem.



- Matilde -

1 comentário: