quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Primeiro, olho para mim

Quando é que eu devo olhar primeiro para mim?
Eu devo olhar primeiro para mim, antes de criticar outros.
Devo olhar primeiro para mim, e só depois para os outros, antes de lhes apontar defeito algum.
Eu devo olhar primeiro para mim, porque se for criticar alguém, sem me ter observado antes, posso estar muito pior do que essa pessoa. E assim, ela terá muitas mais razões para me criticar, do que eu a ela.
Devo olhar primeiro para mim, do que para o que está à minha volta porque, se não me olhar antes disso, posso estar a cometer um erro terrível.
Nós devemos mudar um pouco o nosso caráter nesse aspeto, quando somos assim, porque é um bocado mau criticar-mos sem olharmos para nós. Devemos mudar para melhor, e só assim teremos razões para criticar os que estão errados (mas apenas quando tivermos a certeza de que estamos melhores do que a pessoa que vamos criticar!).

 


- Napita -

1 comentário:

  1. Obrigado Napita foi um comentário muito sábio da sua parte, não, por apenas, dizer que se deve criticar o errado, isso sim, é uma atitude deplorável, pois criticar nem sempre se trata de uma coisa negativa, mas criticar o errado é estupido

    ResponderEliminar