terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Decisões Difíceis, Jovens Fortes

Decisões… o que é que se pode dizer sobre elas?
Decidir implica sempre uma escolha, e esta pode ser terrível. Ninguém devia ter que escolher entre pizza e lasanha! São ambos pratos deliciosos! Ou entre ver a novela da SIC, ou a novela da TVI, não deviam dar as duas ao mesmo tempo! Ou entre praia e piscina!
Estes são apenas alguns exemplos de decisões com as quais nos deparamos todos os dias! Mas existem decisões MUITO, MUITO, mais difíceis! Por exemplo, que curso hei-de escolher, ou para que universidade irei estudar, ou pior ainda, vou estudar no meu pais, ou será melhor ir estudar para o estrangeiro?
São estas as decisões difíceis com que os jovens de hoje em dia se deparam!
Mas… nem tudo é mau. Porque as “decisões difíceis” criam jovens fortes e preparados para o futuro! Jovens com convicção, decididos, autónomos, verdadeiros líderes que sabem o que querem.
Afinal tomar decisões não é assim tão mau!




- Matilde -

3 comentários:

  1. É verdade! Concordo contigo Matilde. Acho que as coisas mais difíceis de aceitar são as mais importantes na nossa vida! Aprendemos com muitas coisas, muitas mesmo! E, por vezes (ou quase sempre!), até são escolhas destas que nos "abrem os olhos" para a realidade, que nos fazem ver como a vida por vezes é complicada, que nos ajudam a crescer e a perceber, um dia, que a escolha que fizemos foi a mais acertada!
    Parabéns pelo texto, continua assim!!

    ResponderEliminar
  2. Pois é Matilde, é difícil escolher, exatamente pelo que temos de rejeitar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Há que saber tomar a decisão. Enfrentar aquilo que consideramos o mais acertado. Nem sempre é fácil, mas, como tudo na vida, os caminhos mais difíceis são sempre os melhores. É com esforço que se chega longe.

    ResponderEliminar