quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Páginas de Sentimentos

Aquela pequena dor, sufocava-a. Não só pela garganta.  Apertava-a, também, no coração e na mente. Talvez a dor não fosse tão pequena como pensava... No entanto, suportando tudo e todos, ia vivendo.  Não reclamava, não a revelava, ficava  tudo o que era seu guardado em si própria. Podia ouvir os outros, mas nunca conseguia quebrar totalmente as barreiras para falar de si. Por vezes, perguntava o porquê disso, mas nunca obtinha uma resposta. Talvez fosse o medo de ser magoada no final ou, então, ainda não ter encontrado a pessoa ideal para o fazer, o papel para o escrever, o vento ao qual o soprar... Não. Tinha permanecido calada, desde que tinha a consciência de poder falar e pensar.
Pensara muitas vezes em desistir de tudo. Em se tornar um fantasma, vagueando por todo o sítio, sempre invisível, intocável.  Revoltava-se consigo mesma, tornando-se a sua pior inimiga. Rebaixava-se por completo. Julgava-se e condenava-se. Algumas vezes, ainda se revoltava, também, com os que a rodeavam, mas nunca tanto quanto o fazia consigo.
A pequena dor, alastrava. Agora corria-lhe nas veias, fazia parte de todo o seu corpo. Tomava conta do seus olhos, fazendo-os chorar, do seu sorriso, fazendo-o desparecer. E aos poucos, mesmo o seu corpo, parecia ir desvanecendo entre o resto do mundo.
Um dia decidiu fechar tudo e voltar a equilibrar-se. Toda a dor, agora, estava trancada numa pequena parte do seu coração e em várias páginas por ela escritas. Ela tinha, neste momento, a força para a manter trancada e não a deixar sair. Apercebera-se que o mundo ainda valia muito mais do que tudo o que ela podia sentir. Que aquilo que carregava em si, ia sempre existir, mas se se deixasse levar,  iria cair no buraco negro que a sua mente  criara. A força tinha-lhe sido dada por ter confiado a um pequeno caderno todos os seus sentimentos. Tinha-se soltado. Libertado. Vivia!

-Aurora

2 comentários:

  1. Um texto lindo. E tens razão, a escrita é, muitas vezes, libertadora!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu texto Ana!!! É isso mesmo que devemos fazer! Podemos não confiar nas pessoas (mesmo não sabendo o porquê), mas há sempre algo para as podermos guardar. Há sempre um sítio, por mais pequeno que seja, que vai esconder as nossas mágoas, o nosso sofrimento, tudo aquilo (mau) pelo qual já passámos e vamos passando. São "pequenos" momentos para esquecer (nem que seja durante algum tempo)... É sempre bom libertar-nos dessas 'correntes', sentir-mo-nos livres e vivos!!

    ResponderEliminar