quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

No Palco da Vida

A vida é um palco em que cada um vive o seu papel. No palco da minha vida, sou eu a personagem principal, sou eu quem produz, dirige e interpreta.
No palco da vida, cada um de nós assume um papel que representa de forma, mais ou menos, consciente, mas que com toda a certeza terá consequências sobre a forma como fazemos todo este caminho.
A forma como me assumo perante a vida e os outros, condiciona todo o meu ser, condiciona e condicionará todo o meu percurso. Os amigos e as companhias que escolho, as minhas preferências, o meu empenho ou desinteresse. Tudo isto determinará o meu papel no filme que, passo a passo, vou realizando e representando.
A vida é um palco de emoções… Quer sejam tristezas, ou alegrias, é lá que cada um de nós vive.


- Matilde -

4 comentários:

  1. Sim, óbvio que todos fazemos o nosso papel. Uns melhores, e outros piores. Mas nós fazemos tudo para que as coisas corram sempre bem, embora por vezes não seja assim. Hoje algumas parecem-nos figuras tristes, mas amanhã, ao olhar para o nosso passado e relembrar isto, é como se estivéssemos a assistir a uma peça de comédia. Sim, nesta peça não nos treinamos, apenas fazemos o que nos vem à cabeça no momento, tentando sempre dar o melhor de nós.

    ResponderEliminar
  2. É preciso, no entanto, não querermos sempre ser o/a a(c)tor principal...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por vezes, gostava de estar de fora e ver o filme da minha vida. Seria interessante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é! Muito interessante e divertido, minha Princesa. =3

      Eliminar