quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Férias à porta...

Bem, mais um período letivo que está a chegar ao fim... Para uns este período pode ter sido bom, e para outros pode ter sido mau.
Já agora, confesso que, depois de umas longas férias de verão, para mim foi um "choque" voltar à escola e reencontrá-los a todos. Quero ver agora ao voltar para férias, ao deixar de os ver todos os dias, assim tão de repente! Há-de ser, talvez, outro "choque"...
Este primeiro período foi feito de trabalhos, testes, avaliações... (provavelmente correu otimamente a alguns, e/ou pessimamente a outros.)
Sei que todos nós (alunos do 9ºA da ESSL) temos, e tivemos ,os nossos objetivos para esta etapa e para o resto do ano letivo. Eu (falo por mim) não consegui atingir os meus. Mas não é por meia dúzia de falhas que vou desistir de tudo! Óbvio que vou empenhar-me e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para os atingir. A todos, mesmo todinhos!
É também isso que espero que todos façam. Atingir, e fazer tudo o que estiver ao alcance de cada um, para conseguir o que quer!
Voltando ao assunto inicial, as férias. Já vi que estão mesmo à porta! Só já temos uma semana de aulas e vamos embora, para voltar só em 2015 (se o mundo não acabar até lá!), para outro longo período feito de mais esforço de todos os alunos.
Espero que todos tenham um bom final deste período letivo e, mais tarde, umas ótimas férias recheadas de chocolates!

- A Santos

3 comentários:

  1. Só os fracos é que desistem. Os fortes persistem em lutar pelos seus objetivos. Penso que quando te referes a "todos". Sejamos nós, os teus amigos e colegas, ou não?

    ResponderEliminar
  2. Só pensas em chocolates

    ResponderEliminar
  3. Catarina, "Meia dúzia de falhas" é uma contabilidade muito viciada... Houve gente que passou o período a ver passar o tempo!

    ResponderEliminar