segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A Ponte dos Cadeados

Na cidade mais romântica do mundo, há um lugar que inspira ainda mais os casais apaixonados: a Pont des Arts, ou Ponte dos Cadeados. Localizada entre o Museu do Louvre e a Ile de la Cite, em Paris.
Contudo, existe uma coisa que distingue esta ponte de todas as outras do Rio Sena, a grande quantidade de pessoas que colocam cadeados nas grades da ponte.
Segundo a lenda, o casal que colocar um cadeado na ponte, com a inscrição das iniciais dos seus nomes, e atirar a chave no rio Sena, terá um amor eterno.
Aquilo que aparentemente é uma ponte completamente normal, tem milhares de cadeados de todas as formas e tamanhos que dão à Pont des Arts uma decoração para lá de especial… É muito amor!
Para muitos, a Ponte dos Cadeados é o lugar mais romântico, da cidade mais romântica do mundo!



- Matilde -

6 comentários:

  1. Parece-me ser, embora diferente das outras, linda! Isso demonstra que há muito amor por aí espalhado, o que, para mim é uma coisa maravilhosa!! Parecem-me ser uma lenda e uma ponte muito especiais... Sobretudo para aqueles que estão verdadeiramente apaixonados!!! Na minha opinião,o que a torna melhor ainda é mesmo o facto de ser considerado por muitos o sítio mais romântico, da cidade mais romântica do mundo.

    ResponderEliminar
  2. Matilde, há precisamente 5 dias atravessei a Pont des Arts, se quiseres saber o que escrevi sobre o assunto vê aqui:

    http://noareeiroeporai.blogs.sapo.pt/geracoes-de-romanticos-138450

    ResponderEliminar
  3. Nem sabia da existência desta ponte. Uma ideia muito original. Mas, de facto gostei de ver na imagem, como os cadeados dão "vida" à ponte. Cada cadeado com a sua história. Muito giro realmente...

    ResponderEliminar
  4. https://culturaeviagem.wordpress.com/2013/07/21/conheca-e-se-apaixone-pela-ponte-dos-cadeados-em-paris/
    Se tiveres duvidas consulta este site

    ResponderEliminar