quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Momento Guardado


 Há momentos que nos marcam profundamente. Ontem, foi um deles. Alguns de nós estiveram presentes num jantar de turma na Telepizza. Ao todo, éramos doze presentes em tal jantar. Pedimos seis pizzas familiares e, no fim, nem um pedaço de pizza sobrou. Depois demos voltas por Portalegre. Cidade bonita de noite, mesmo com todo o frio. Sei que cheguei a casa e faltavam 10 minutos para a meia-noite.
Hoje, já tenho saudade de tudo e de todos. E quero voltar a ter tal jantar, mas agora com toda a turma. Tenho saudades dos derrames de Coca-Cola para todo o lado do Filipe (“ai o quê?” com pronúncia do Porto, por favor). Das calças um pouco molhadas do João Pedro (culpem o Filipe) das conversas e de estarmos bêbados de Ice-tea no fim da noite. Das minhas danças e parvoíces com a Catarina Lima, mesmo dentro da Telepizza (foi memorável). Sinto falta dos responsos por falar muito alto na rua da Mariana Silva e das minhas confissões sobre alguns assuntos a ela. Do Miguel e do Afonso por serem os intelectuais da noite e os que comeram sete fatias de pizza cada um (sim, ainda tenho isso bem presente, Miguel). Ainda me rio das cantigas da Ana Canário, que cantou bem alto pela rua do comércio acima e abaixo. Do momento emotivo da Michelle, pois nunca me lembro de ter dado tantos abraços a alguém (adoro-te muito Michelle). Dos amores de pessoa como a Matilde e a Catarina Santos, sempre lá a fazer companhia e a rirem-se das porcarias que dizemos e fazemos. Saudade da Ana Sofia sempre atenta a tudo à sua volta e do seu riso característico.
No fim, só queria dizer que estes momentos me marcam muito mais do que pensava. São estes momentos que me vão provocar nostalgia no futuro. Obrigada, por isso e por tudo o resto. Por serem quem são e por me aceitarem como sou. Por sermos bastantes unidos e por ser difícil separar-me de todos, quando tal acontecer. Apesar de não ser muito destas coisas de ternura e carinho, fica um adoro-vos no geral, porque como já li neste blogue e concordo plenamente, isto já não é uma simples turma, passou a ser uma família.

-Aurora.

3 comentários:

  1. Uma grande família!!! Foi bom, não se vai esquecer, embora tenha faltado metade, já nos divertimos (como sempre!). Peço desculpa não ter continuado o resto da noite com vocês, mas não me foi possível fazê-lo... =(
    Sim, era bom repetir, também com o resto da turma, mas se não desse, voltar ao dia de ontem já seria ótimo!! Aconteça o que acontecer, separados ou não, vão ficar para sempre no meu coração. Sim, eu também te adoro minha Princesa! E também adoro o resto da turma, claro! S2

    ResponderEliminar
  2. Sim, foi uma noite inesquecível! São estes momentos que nos marcam e que ficam para sempre na nossa memória. Esta turma não é só uma simples turma, é uma família. S2

    Ana Sofia

    ResponderEliminar