sábado, 13 de dezembro de 2014

Gosto de Gostar

Quando alguém nos diz "gosto de gostar", o primeiro pensamento que nos ocorre, é dizer-lhes que "Gosto" é uma forma do verbo gostar e, com isto, está tudo dito. Mas, se quando dizemos gosto, fizermos uma pausa, e interiorizarmos a palavra, parece que a sentimos descer pelo nosso interior. Quando dizemos alguma coisa que não sentimos, dizemos que falamos da boca para fora, ou que estávamos a brincar.
Gosto é dito da boca para dentro, sentimos a sua digestão, é um alimento tão bom, tão saboroso e tão forte, que nos alimenta muito mais que os normais alimentos que comemos.
Este alimento, mais do que alimentar o organismo, alimenta o nosso ego. Dá-nos vida interior.
Quando assim é, estamos preparados para dizer, "Gosto de Gostar".
Gosto de gostar de mim.
Gosto de gostar dos outros, aceitando-os tal como eles são.
Gosto de gostar de dizer aos outros, que gosto deles.
Gosto de gostar que me digam, que gostam de mim.
Bom seria que todos nós disséssemos, e ouvíssemos dizer, gosto muito de gostar de ti.


--Mota-

4 comentários:

  1. Era realmente maravilhoso ouvirmos isso Miguel. É bom que penses assim, devemos ver sempre o lado positivo da vida, e recordar que há carinho. Gostei especialmente da frase: "Gosto de gostar dos outros, aceitando-os tal como eles são.", porque ninguém é perfeito, logo não podemos escolher pessoas perfeitas para nossas amigas, porque não existem. Os nossos amigos são aquelas pessoas de quem gostamos, que provam gostar de nós e estar sempre lá, e dos quais aceitamos os defeitos, e os aceitamos tal como são, tornando-se pessoas perfeitas para nós. =D

    ResponderEliminar
  2. Gostei do teu texto, Miguel.

    ResponderEliminar
  3. Que curioso também já escrevi um texto com esse tema

    ResponderEliminar
  4. Adorei, principalmente a parte ''Gosto é dito da boca para dentro, sentimos a sua digestão, é um alimento tão bom, tão saboroso e tão forte, que nos alimenta muito mais que os normais alimentos que comemos.
    Este alimento, mais do que alimentar o organismo, alimenta o nosso ego. Dá-nos vida interior. '' Muito bom! Continua assim...
    -Fernanda Pereira

    ResponderEliminar