domingo, 7 de dezembro de 2014

A Inveja

Na vida, todos somos projetados para crescer e caminhar em direção aos nossos sonhos, aos nossos objectivos. O nosso caminho é para a frente, e se não andamos para a frente, estaremos a andar para trás.
Infelizmente, muitos esquecem isso… Uns por preguiça, outros porque ficam possuídos por um dos maiores males que nos rodeiam: a INVEJA!
A inveja prejudica não só o próprio, mas, também, os outros. A inveja faz com que deixemos de “lutar” por um objetivo, além de se criticar quem tem sucesso e consegue alcançar o que todos queriam. Como é o desgosto pelo bem alheio, é o desejo de possuir o que o outro tem, é quase sempre acompanhada de ódio pelo possuidor. E o ódio é dos piores sentimentos que pode existir, é uma mistura de raiva, com rancor e com antipatia. Prejudica quem o sente e quem sofre as suas consequências!
A inveja consegue ser o pior impedimento para atingir a felicidade! 



- Matilde -

3 comentários:

  1. Matilde, perfeito! Penso exatamente o mesmo. A inveja só tem uma vantagem: - Faz sofrer mais os que a sentem!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo e com a professora! Também acho que a frase da imagem seja uma 'grande' verdade, porque com a inveja demonstramos ser inferiores ao desejarmos aquilo que os outros têm, que nós não temos.

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante do teu texto. A inveja é um sentimento horrível, no, qual às vezes pode ser bem perigosa. Há que ter cuidado...

    ResponderEliminar