A opinião não é nada mais, nada menos, do que uma forma pessoal de ver e interpretar um acontecimento ou um assunto, é uma ideia, é o juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa, é a entrega pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro.
Mas a opinião não é sempre a mesma. Muitas vezes mudamos a nossa opinião sobre determinado acontecimento ou tema. Não devemos ter vergonha de corrigir os nossos erros e de mudar de opinião, porque raciocinar e aprender não envergonha ninguém... Porque sábios são aqueles que podem mudar de opinião, só os ignorantes e loucos têm certezas absolutas e não mudam nada.
A opinião dos outros a nosso respeito é também muito importante, e devemos saber ouvi-la e respeitá-la. Apesar disso, embora seja importante sabermos ouvir os outros, devemos apenas retirar aquilo que de mais importante nos têm para "dar" para podermos evoluir e enriquecermos com eles, sem, contudo, nunca esquecermos o nosso ponto de vista. Embora devamos estar abertos a novas ideias, devemos ser pessoas de causas e convicções, não nos deixando levar ao sabor do vento, das circunstâncias, ou até dos próprios interesses.
Com isto, posso afirmar que: “É a natureza e a vantagem das pessoas fortes levantarem as questões cruciais e formar uma opinião clara sobre elas. Os fracos têm sempre de decidir entre alternativas que não são suas.”
- Matilde -
Inteiramente de Acordo, Matilde!
ResponderEliminarMuito bem, Matilde. Nós não podemos ser o que os outros querem que sejamos, mas também não vivemos sozinhos no mundo, nem trazemos a verdade no bolso...
ResponderEliminarContido perfeitamente Matilde!!! Gostei do teu texto!
ResponderEliminar