terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Família

Há pessoas que não são muito ligadas à família, que não se interessam pelas atividades realizadas com os membros desta, nem que se divertem muito com conversas e momentos passados entre os elementos deste grupinho especial.
Existem até aquelas pessoas que desvalorizam a família, e não querem mesmo saber dos seus familiares. Isolam-se de todos, deixando-os para trás e sozinhos.
Eu estou completamente em desacordo com estas atitudes porque família só há uma, e devemos aproveitar cada momento que temos com eles, porque se agora os deixamos para trás, no dia em que nos apeteça estar com os nossos familiares, estes podem já cá não estar.
Eu sinto-me muito feliz por ter a minha família junto de mim. Fico contente por ter uns avós espetaculares, que estão e estiveram e vão estar lá sempre para me apoiar; por ter uma mãe engraçada e simpática, que me faz rir até da coisa mais parva do mundo; por ter um tio, que é muito generoso e solidário com os outros; por ter um pai inteligente, que me dá a conhecer sempre mais um bocadinho; por ter um irmão, que sendo bastante especial, é com quem tenho os melhores momentos, me rio durante minutos por coisas que às vezes nem têm muita piada e, principalmente, apesar de todas as brigas que temos e dos momentos de "egoísmo" que passam por nós, gostamos muito um do outro e divertimo-nos imenso juntos!
Todos estes momentos são simplesmente únicos! A família não se escolhe, por isso devemos valorizar aquela que temos, e aproveitar cada momento que existe, para fortalecer a relação que temos com cada um destes elementos especiais. Todos precisamos de aprender o verdadeiro gosto que se deve ter pela família!!





- Napita -

2 comentários:

  1. Mais importante do que a família é aproveitar os momentos com quem realmente gostamos e não só com aqueles que apenas temos laços de sangue.

    ResponderEliminar
  2. Concordo também com o anónimo? E os amigos? Não são importantes também?

    ResponderEliminar