sábado, 30 de maio de 2015

Oportunidades

            Nem todos os dias temos oportunidades, as oportunidades são escassas. Há quem diga que se não conseguirmos fazer uma coisa à primeira tentativa, temos de faze-la à segunda, terceira ou até à quarta, podemos tentar as vezes que for necessário. Mas não é a mesma coisa! É completamente diferente acertar uma coisa à primeira do que à segunda ou à terceira. Mas, acho eu, o que realmente interessa em voltar a tentar, é que não desistimos, é que somos persistentes, podemos não conseguir  fazer algo logo, mas pelo menos fizemo-lo, pelo menos conseguimos faze-lo.

            Quando temos oportunidades, acho que devíamos de aproveitar, mesmo que corra mal, mesmo sabendo que não vai correr bem. Por exemplo, há umas semanas houve um trail, o utsm, no qual havia várias distâncias 100, 42 e 25 Km. Decidi então inscrever-me, visto que era uma oportunidade única de ver as paisagens maravilhosas de Portalegre. Eu já sabia que podia não correr bem, podia cair, como caí, podia torcer o pé, o que também aconteceu, podia acontecer tanta coisa. Mas, terminei o que comecei. E é esta opinião que queria deixar: - temos de tentar, mesmo que corra mal, temos de fazer o que o nosso coração nos diz para fazermos, sem medo das dificuldades. Temos de arriscar, sair da nossa zona de conforto, como uma pessoa  me disse há umas semanas.

Michelle Steyaert

1 comentário:

  1. É assim mesmo, Michelle. Apesar das eventuais dificuldades, temos de lutar sempre!

    ResponderEliminar