domingo, 10 de maio de 2015

Tempo perdido e nunca recuperado

            O tempo caracteriza-se pelo decorrer de todas as atividades que realizamos, pelas experiências que vamos adquirindo, incluindo, por isso, tudo o que aproveitamos ou não durante o quotidiano. Assim, é fundamental aproveitarmos cada momento intensamente, pois o tempo talvez seja mesmo a única coisa irrecuperável na vida, e ,por vezes, esquecemos esta sua característica peculiar.
            Apesar de não podermos recuperar o tempo perdido, devemos tentar aproveitar todos os momentos, traduzindo esta necessidade em tentar não ceder aos vícios da humanidade, como a preguiça ou a cobardia de enfrentar os nossos receios e medos. No entanto, prefiro falar neste texto sobre todos os momentos especiais que não podemos voltar a aproveitar por serem simplesmente oportunidades, que dado o sentido literal desta palavra, são únicas.
            Todos os indivíduos tendem a desperdiçá-las, e, especialmente depois dos fantásticos momentos que vivi a semana passada, com as atividades interessantes e outros acontecimentos menos positivos, percebi que devemos viver intensamente cada momento, sem estar constantemente a pensar como vai ser o futuro.
            Devemos também conservar as recordações, porque o que são mais os seres humanos do que o resultado do que vivem e do que viveram. Desta forma, ganhar o tempo aproveitando-o, deve ser uma prioridade para crescermos e vivermos plenamente.

Filipe Monteiro
         

1 comentário:

  1. Boa, Filipe!! És um Grande projeto de Homem e a concretização vai ser fantástica...

    ResponderEliminar