segunda-feira, 2 de março de 2015

Para Mim Não, Mas Obrigada

Era segunda-feira, um dia de escola como qualquer outro, e eu ia ter um teste, o primeiro de muitos que me iam preencher todos os dias da semana. Pensei para “com os meus botões”: - esta semana vai ser a mais cansativa de todas, acho que vou dar em doida.
Nesta fase, eu andava meio desnorteada, só andava a fazer coisas que não devia, e foi nesta altura que comecei a fumar.
Os meus amigos, para além de fumarem, também já tinham começado a beber, e não demorou muito tempo para que eu também experimentasse. Confesso que me soube mal, mas fingi que tinha gostado, com medo que os outros gozassem comigo.
Ao verem que eu não me “cortava”, quiseram começar com outra coisa… as drogas.
Assim que ouvi falar nisso fiquei muito assustada, e foi ai que caí na minha consciência, e tive que lhes responder, quando me deram para experimentar:
-Para mim não, obrigada.
Virei-lhes as costas e fui-me embora, consciente que só devemos fazer aquilo que temos mesmo vontade, e que não devemos ter medo de dizer NÃO. A partir daí nunca mais fiz nada, só para agradar aos outros.


- Matilde -

1 comentário: