sexta-feira, 6 de março de 2015

Tema semanal

O tema semanal é o que chamamos à composição que cada aluno, da turma do 9ºA, há já três anos, individualmente, tem de fazer em casa, uma vez por semana.
Mas o que é isto de tema semanal? O que é que nós temos de escrever nestes textos?
Bem, é muito simples. A professora dá-nos temas, alguns muito estranhos e esquisitos, mas que nos fazem pensar e reflectir. Essa atividade é muito importante porque contribui para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da língua materna. Por outro lado, permite-nos “dar largas” à imaginação, bem como melhorar a estrutura e pontuação do texto.
Já escrevemos sobre a escola, sobre nós, sobre os nossos sentimentos, sobre todo o nosso quotidiano.
Lá expresso-me de todas as maneiras, exprimo os meus sentimentos, as minhas emoções, as minhas dúvidas…, mas acabo, também, por encontrar muitas respostas…
O tema semanal, para mim, constitui um desafio!


- Matilde -

2 comentários:

  1. São esses desafios que vos fazem crescer como alunos. Matilde, acredita que sei do que falo!

    ResponderEliminar