segunda-feira, 30 de março de 2015

Viajar


Viajar é ir em busca de algo e conseguir alcançar o verdadeiro conhecimento de outras culturas que nos fascinam, surpreendem, ou até nos podem ser estranhas e até repugnantes, contudo, proporcionam-nos experiências únicas e que iremos, sem dúvida, recordar para toda a vida.

Desde a antiguidade que a verdadeira sabedoria e a partilha de conhecimentos se adquiriu através das viagens, como podemos confirmar através da propagação dos movimentos culturais e intelectuais. Sendo, por isso, nos dias da globalização, uma necessidade e um desejo da maior parte dos indivíduos. As paisagens e os locais, na minha opinião, tomam ainda o seu verdadeiro sentido quando observamos mais de perto e experienciamos cada pormenor, como o cheiro característico, os estilos arquitetónicos presentes, e até o contacto que estabelecemos com outras pessoas, permitindo vivenciar estas regiões ou países de forma plena.

No entanto, apesar de podermos também afirmar que conseguimos, por exemplo, através das novas tecnologias, conhecer várias partes do mundo, não o podemos comparar com o conhecimento verdadeiro que obtemos através deste contacto mais próximo e mais marcante.

Assim, viajar é uma atividade extremamente importante para conseguirmos novas experiências, alargar os nossos horizontes, e, acima de tudo, adquirir novos conhecimentos, que apesar de toda a evolução tecnológica ainda não conseguem ser alcançados sem o contacto próximo.

Filipe Monteiro

1 comentário:

  1. Viajar é aprender!! Não deixes de ir ver a Ronda Noturna!!
    Beijinhos e divoirtam-se

    ResponderEliminar