quarta-feira, 8 de abril de 2015

Amigos

(Ao contrário do que sem querer já dei a entender, ) Não só a família é importante. Devemos também dar importância aos verdadeiros amigos, aqueles que não nos estão ligados através dos laços de sangue.
Claro que a família nos está mais próxima e diretamente ligada, mas faz-nos falta também ter amigos. Precisamos saber como é ter outro tipo de relações e estar com pessoas diferentes destas, ou seja, completamente diferentes daquilo a que estamos habituados.
Mas se tivermos amigos, não podem ser pessoas “à toa”, têm de ser indivíduos nas quais tenhamos a certeza de que podemos confiar, as quais nunca serão falsas ou nos trairão, aquelas que estarão sempre do nosso lado…
O amigo certo é aquele que, na minha opinião, é sempre verdadeiro connosco, aquele que nos apoia, o que nos compreende, nos ouve, nos acalma, atura, o que está sempre lá e, principalmente, nos aceita tal como somos.
Mas, não é só ter amigos e esperar que façam tudo por nós! Também temos de saber dar-lhes o valor merecido, saber respeitá-los e ajudá-los sempre que precisam. Nesta relação temos que, especialmente, “saber dar sem pedir nada em troca”.
‘A família é aquilo que nos calha e que nós não escolhemos, por isso temos que escolher bem os nossos amigos.’

                     

- Napita -

Sem comentários:

Enviar um comentário