quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A escassez do valor.


Hoje deparei-me com esta imagem, e vieram-me pensamentos tão profundos, que me caíram no coração. 
Lembrei-me da casa que tenho, de toda a minha roupa, a comida que nunca me faltou, uma escola que muitos desejariam, e, principalmente, lembrei-me de toda a minha família e dos meus amigos. Nisto tudo, refleti e perguntei-me a mim mesma: "como podes dizer que tens tantos problemas, se há pessoas que dariam tudo para ter uma vida como tu?".
E realmente, é verdade. Neste mundo, ainda somos os mais privilegiados. Vamos dar graças e valor ao que temos. Um dia, podemos ser nós a viver por baixo de pedras!
- Bolou

5 comentários:

  1. São imagens terríveis que nos fazem repensar a existência...

    ResponderEliminar
  2. É verdade, uma imagem que nos deixa a pensar que afinal aquilo que, às vezes, consideramos uma miséria, pode ser o sonho de outros. Nunca devemos lamentar o que temos, temos apenas que agradecer.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, Beatriz! É uma excelente reflexão! Continua assim, bom trabalho! :)

    ResponderEliminar
  4. A mensagem deste post devia ser lida é tida em conta por muitos dos que têm tudo continuam insatisfeitos!
    D. (Professora que fui há mts anos e avó de dois da vossa idade, virei aqui regularmente e parabéns a todos os que escreveram e escreverão aqui.)

    ResponderEliminar
  5. Concordo. Tanta gente a queixar-se, e afinal de contas ainda há pessoas em muito piores situações do que eles! Antes de nos queixarmos devemos pensar. E devemos mesmo ficar contentes com tudo aquilo que temos, porque os nossos pais apenas tentam fazer o melhor por nós!!

    ResponderEliminar