sexta-feira, 21 de novembro de 2014

És só mais um

Querido trabalhador,
                É sabido, por todos nós, que atualmente o país se encontra num carro de 1986 na faixa da esquerda. Por estes e outros motivos que estas analogias não explicam, informo-o que a partir deste momento se encontra oficialmente desempregado. Os seus recursos são agora inúteis.
            Porquê?
Um assaltante vestido de coelho assaltou as nossas instalações roubando todos os nossos fundos. Que seriam destinados ao pagamento dos salários e da matéria-prima. A polícia já se dirigiu às nossas instalações. Porém, o processo foi arquivado e o coelho anda a monte. É sabido que ele foi procurado durante um mês. Drones, homens e cães não encontram o dito. Em declarações à CMTV Manuel Palito afirmou que viu o coelho a assaltar todos nós. Na mesma entrevista afirmou, também, que sabia que ele tinha família em Massamá e trabalhava na Assembleia da República.
                Informou, também, que terá um estágio remunerado no sofá de sua casa. Ao décimo oitavo mês deixará de ser pago. A partir desse momento, é aconselhável procurar emprego. Se for alérgico a emprego poderá dirigir-se à segurança social mais próxima. Aí, faça-se de estúpido e seja parvo. Diga “hã” muitas vezes. Diga palavras incompreensíveis. Será então provado que o senhor não pode trabalhar. Tendo a reforma garantida e assegurada. Depois, é só esperar porque vão pagar-lhe até morrer.


Obrigado pelos seus serviços,

A entidade patronal


Miguel Ferro

1 comentário: