sábado, 15 de novembro de 2014

Vida ou escola?

Não é objetivo, nem meu dever, chatear-vos com a palavra ESCOLA, uma vez que esta  representa apertos no coração de tantos estudante e não só. Mas venho, simplesmente, chamar a atenção de muitos que pensam que a escola é um lugar apenas de convívio, onde nada se faz. 

A maior escola, é a vida. Tal como na vida, a escola tem professores, todos os que nos ensinam a viver. Tem alunos, os que nos escutam e aprendem connosco, tem testes, e todos os desafios que nos proporcionam, tem intervalos (as nossas férias), tem auxiliares. São estes os pilares que temos na nossa vida, e, porque não dizer?  na nossa vida há também os melhores e pior qualificados, a nível não de notas, mas atitudes.

A vida, certamente, é um espaço de ensino, que nos leva a saber ouvir, respeitar e opinar. E essa escola não é para aqueles que não querem fazer nada, mas é para os que nasceram já com vontade de viver. 

"Perceba que a vida é uma escola e que você está aqui para aprender, passar por todos os testes. Problemas são apenas parte do currículo, aparecem e desaparecem como aulas de álgebra, mas as lições que você aprende irão durar um vida inteira."



- Bolou

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. São com os erros que aprendemos a viver.
    A vida é a escola em si mesma.

    ResponderEliminar