quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O medo

O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa,tanto física como psicologicamente. O medo provoca reações físicas facilmente observáveis. Todos nós sentimos medo. Até mesmo o mais forte o sente.Por vezes, vemos pessoas terem medo daquilo que menos esperamos. Por exemplo, todos sabemos que é estranho um homem forte física e psicologicamente ter medo de borboletas. Sei que parece estranho e tolo, mas pode acontecer. Assim como pode acontecer uma mulher veterinária ter medo de aranhas. Parece estranho por conviver diariamente com coisas piores, mas pode acontecer.
O medo influencia a nossa vida. Se queremos seguir medicina e temos medo de sangue, podemos esquecer o nosso desejo. Se queremos ir a um concerto e temos medo de multidões, podemos esquecer o nosso desejo. Se queremos ir ao circo e temos medo de palhaços, também podemos esquecer o nosso desejo. São estas pequenas coisas que podem mudar a nossa vida, sem nós termos qualquer culpa disso.Como todos nós sentimos medo, ninguém deve ser julgado por esse sentimento, tal como nenhum de nós é julgado por sentir outras coisas e, se possível, devemos enfrentar os nossos medos ou não fazer deles um obstáculo na nossa vida.




- Margarida -

3 comentários:

  1. Medo, uma palavra, olha uma palavra que dá medo. Sim, o medo dá medo. Hoje em dia, já ninguém é forte nem fraco. Ter medo, não revela fraqueza, aliás faz-te ainda mais forte, quando assumes e consegues revelar esse teu medo. É verdade, é apenas um obstáculo na nossa vida, porém, a inteligência é ainda maior que o medo.

    ResponderEliminar
  2. Margarida, os heróis são aqueles que, conscientemente, enfrentam o medo e o vencem. Tu és uma heroína, eu sei...

    ResponderEliminar
  3. Há medos parvos, e há medos horríveis. E medo de morrer?! Como o ultrapassamos?
    Sendo assim, eu não sou uma heroína, porque há medos que não consigo ultrapassar devido a más experiências do passado...

    ResponderEliminar