segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Outono

O outono teve início a 22 de setembro e terminará dia 22 de dezembro. No hemisfério norte é chamado de "outono boreal" e é caraterizado pelo amarelar das folhas da árvores.
Quando chega o outono, é quando mais penso na vida. Talvez por me apetecer ficar em casa dia e noite, à espera que algo que não vai acontecer aconteça. Sei que é estranho, aliás, eu sou estranha.
É no outono que gosto de passar domingos no sofá, perto do aquecedor, a ouvir a doce música que a chuva nos trás.
É no outono quando sinto saudades de tudo e todos.
É no outono que mais gosto de estar sozinha.
É no outono que gosto de ouvir música.
É no outono que sinto mais liberdade.
É no outono que gosto de ver filmes.
É no outono que tenho sentimentos.
É no outono que tenho coragem.
É no outono que gosto de passear.
É no outono que gosto de conhecer.
É no outono que me sinto bem.
E vocês, já pensaram em como o outono vos influencia?

- Margarida -

3 comentários:

  1. Ora nem mais! Uma estação, na qual a caracterizo como "o regresso". É no Outono, que tudo volta às raízes. É altura de frutos secos, o quanto eu gosto disso. É também a altura que fico com o meu horário semanal carregado de atividades. Simplesmente adoro, toda a confusão do Outono.

    ResponderEliminar
  2. No outono os nossos sentimentos ficam á flor da pele...
    Só queremos mantinhas e filmes , enquanto deitados no sofá. Fernanda.

    ResponderEliminar
  3. Um texto intenso e com sentido. Fantástico, Margarida!

    ResponderEliminar