quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Distância


Hoje, fez frio. Um frio, não só feito da descida dos graus no termómetro, mas também daqueles que nos faz ficar imóveis, apertados, congelados. Ausentes de qualquer tipo de calor ou carinho interior. Por algum tempo, a minha pulsação ficou fraca e lenta. Diz-me que não foste. Que não partiste deste mundo, assim, simplesmente, sem qualquer tipo de explicação, aviso, ou resposta às minhas mil tentativas de saber como estavas. Contraria estes meus pensamentos, declarando que, apenas, andas por aí, alegremente, em estradas que não percorro, atravessando jardins dos quais não tenho conhecimento e parando em locais bem diferentes dos meus. Garante-me só que, pelo menos, o céu para qual olho, agora, é o mesmo que o teu, ostentando o mesmo número exato de estrelas. Se assim for, eu voltarei a mim. Ficarei bem. Afinal, será só uma questão de distância. Não um Adeus!

 - Aurora

3 comentários:

  1. Gostei. Gostei da dinâmica do texto, senti as ausências que partilhas. Faz bem ler...

    ResponderEliminar
  2. A vossa semana acaba amanhã e apenas a Ana Aurora colocou um texto?! Estão a dormir? Ou a brincar com o fogo???

    ResponderEliminar
  3. É verdade, como a distância nos rouba tempo a recear o mal. É pena, que todos associem a distância a aspecto negativos. Porém, não tem de ser assim, pode vir a ser a chave para a felicidade. Adorei o texto, sem dúvida. Eram algumas das palavras que mais precisava de ouvir neste momento. Adorei, simplesmente.

    ResponderEliminar