domingo, 23 de novembro de 2014

Crueldade acima de tudo

             A crueldade, um sentimento cada vez mais presente nos nossos dias, tem vindo a ser notícia em diferentes jornais, reportagens, e até entrevistas. O estado islâmico, uma organização com objetivos bem definidos, e que utiliza todos os meios, até os mais cruéis, para defender os seus ideais, tem vindo a cometer vários crimes repugnantes que têm sido amplamente divulgados pelos MEDIA.
             Este grupo, ligado ao Islão, assassina e tortura, semanalmente, várias pessoas que tem raptado. Jornalistas, militares, e inclusive diretores de missões humanitárias, que tinham como objetivo ajudar o povo sírio e israelita, devastado várias vezes por longas e impiedosas guerras.
             Estranhamente, crê-se que grande parte dos seus membros sejam cidadãos de países ocidentais. É certamente uma questão preocupante, e, para mim, um pouco incompreensível, pois jovens saem, todos os dias, em verdadeiras remessas da Europa, para se juntarem a esta organização que simplesmente os alicia, utilizando argumentos que parecem aproximar-se do absurdo.
             Crueldade, acima de tudo, é o sofrimento que esta organização provoca a numerosas famílias, que se veem obrigadas a confirmar a identidade dos seus parentes através de vídeos onde aparecem degolados e torturados.
             Seremos, por isso, o único ser que é capaz de matar os da sua própria espécie sem ressentimentos, apenas para tentar defender as suas ideias, e para alcançar os seus objetivos, pois como José Saramago afirmou: 
"O homem é cruel sobretudo em relação ao homem, porque somos os únicos capazes de humilhar, de torturar e fazemos isto com uma coisa que deveria ser o contrário, que é a razão humana." 
Filipe Monteiro

2 comentários:

  1. Concordo Filipe! É terrível a força maligna da humanidade. É urgente semear o AMOR!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não somos tão inteligentes como dizemos ser

    ResponderEliminar