quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A vida escolar

Começámos, há dois meses, uma nova etapa da nossa vida: o 9º ano. Muitos dizem ser o mais difícil do ensino básico, mas é como tudo na vida, tem altos e baixos. À medida que evoluímos, vai, sem dúvida, aumentando o grau de dificuldade.
No final deste ano letivo, teremos que tomar uma decisão que influenciará o nosso futuro.
Sei que ainda não cheguei à etapa mais difícil da minha vida, mas também sei que terei de me esforçar bastante ao longo deste ano. Terei de entregar portefólios, relatórios, apresentar livros, contos, histórias infantis, aventuras, ... Espero que todo este esforço valha de algo.
Há fases em que os testes, trabalhos, relatórios, entre outros, me correm um pouco pior, mas deve ser apenas uma fase. A vida escolar é que vai decidir o nosso futuro, por isso, todo o esforço vale a pena.
Espero alcançar todos os meus objetivos, assim como todos nós!



- Margarida -

3 comentários:

  1. Margarida, Alguns objetivos vais alcançar, outros vais substituir, outros vais falhar. A vida tece-se assim. O importante, minha querida, é não perder a força, não deixar morrer o sorriso e nunca ignorar o sonho!

    ResponderEliminar
  2. É importante teres a noção do que queres para o futuro, faz de ti alguém decidida, porém, "não percas tempo a pensar no futuro, porque acabas por perder o presente". Leva os dias, como se fossem os últimos da tua vida. Nos tempos que correm, para todos os alunos, há altos e baixos, mas só tu sabes o que vales e por isso, apenas tu, e só tu podes avaliar as tuas capacidades, todos os outros, avaliam pelo que mostras, pensa nisto. Continua com essa firmeza de palavras, porque realmente isso é o mais valioso

    ResponderEliminar
  3. Sim, são fases, cada uma tem as suas caraterísticas. Há umas melhores, e outras piores. Eu acredito que todos consigamos alcançar os nossos objetivos, e eu vou lutar sempre para vencer os meus!!

    ResponderEliminar