segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Barreiras

Os muros caíram. O mundo voltou-se a unir. Só passaram 25 anos. Aqui, no ocidente, sempre nos foi um pouco indiferente o muro. Afinal, eramos nós que nos continuávamos a desenvolver, deixando os outros para trás com uma enorme indiferença.
Por momentos, tentei pôr-me na pele do cidadão da Alemanha de Leste. Não consegui. Não consigo imaginar uma vida sem liberdade. Mas consigo imaginar os outros a progredirem e eu não,  ficando agarrado a uma doutrina completamente idiota.  
O muro caiu. As diferenças já não são assim tão grandes. Porém, temo que os fantasmas do muro não tenham sido bem mortos. E tenho medo de perder a liberdade em que construi a minha vida. “Tenho medo que a liberdade se torne um vício” – disse  Miguel Sousa Tavares. Eu também...



Miguel Ferro

2 comentários:

  1. Miguel, para que os teus receios não se concretizem, é preciso lutar a cada dia, a cada hora, pela Liberdade. Ser Livre é Agir, é Saber, é Pensar, é Opinar e é, sem dúvida, Participar...

    ResponderEliminar
  2. As barreiras, podem ser obstáculos na nossa vida, e mesmo esses não tem necessariamente que ser impeditivos, podem ser a chave para perceberes o teu limite, pensa nisto. Mas gostei muito.

    ResponderEliminar